Ticker

6/recent/ticker-posts

Ingombloc - Suco

Ingombloc - Suco
Ingombloc - Suco

Mensagens no WhatsApp vão autodestruir-se ao fim de 7 dias



O WhatsApp vai permitir que os utilizadores eliminem as mensagens dos seus chats de forma automática.

A mais recente atualização da app vai ter uma nova funcionalidade que permite aos utilizadores eliminar as mensagens automaticamente, sete dias após o envio. Esta característica terá que ser ativada em cada chat individualmente na opção "disappearing messages". Porém, as mensagens antigas não serão eliminadas e as capturas de ecrã não podem ser evitadas.

Ao contrário da competição, o WhatsApp, propriedade do Facebook, decidiu proporcionar alguma flexibilidade aos seus utilizadores. "Começamos com sete dias porque acreditamos que as conversas ao não serem permanentes oferecem alguma paz de espírito, mas mantêm-se práticas para que o utilizador não se esqueça sobre o que está a conversar", afirma a empresa.

Para além disso, o objetivo é que as conversas através do WhatsApp se tornem idênticas à realidade, cara a cara, e por isso não tem tudo de estar armazenado para sempre.

A possibilidade de eliminar mensagens surge um mês depois do lançamento, em alguns países como os EUA e o Brasil, de um serviço de compras. Este serviço permite que os utilizadores consultem catálogos de artigos para venda e concluam a compra sem sair da app. As lojas que já estão presentes no Facebook vão operar diretamente no WhatsApp, ou seja, não será necessária a criação de uma segunda loja. No entanto, pela primeira vez os utilizadores vão comprovar que as suas atividades na app alimentam a publicidade do próprio perfil do Facebook.

"Quando uma pessoa interage com uma loja do Facebook, essas interações e dados serão usados pelo Facebook. Isso inclui coisas como os produtos que procuram, itens que selecionam ou adicionam para compra" assegura Matt Idema, diretor de operações do WhatsApp.


Publicar um comentário

0 Comentários